segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Textos de sonho escritos quase acordado





não!... é Viragem na Miragem!


Há determinado momento na vida, não sei se é de duração longa ou apenas uma viragem radical, em que percebemos que é tempo de começar a deixar de viver para os outros e pelos outros e começar em viver para nós. Estar-se-á talvez a entrar na chamada idade adulta. Existem pessoas que não deixam vencer-se por essa decisão que vai batendo á porta das vicissitudes, e mantém tranquilos o seu percurso influenciado pelo instinto infantil, pela expontaneidade, pela abertura aos outros pela procura do prazer que desde a nascença nos desvia os comportamentos.

Com a pouca experiência de vida que me acompanha , já vejo os vencidos pela “viragem” quererem ser iguais as derrotados como também vejo o vice-versa.
Parece-me que ao nos basearmos no, cada vida ser uma história, é impossível experimentar efusivamente o estado adulto e o estado criança em simultâneo, pelo que uma adulto prematuro tem no mínimo, a desvantagem de ter tido um estado de infância mais reduzido pela chegada do momento da viragem.

A criança vai atravessando idades legalmente impostas e continua a viver um sonho acordado de fantasia, sempre á procura de algo que se proporcione.
Antes traduziam-se na entrega da consola por épocas de consumo imediato ou do simples gelado que finalizava a refeição. Actualmente a criança trintona ou quarentona continua á procura de uma vida , e é normalmente alvo de conversa dos vizinhos ou dos amigos da família, ou pela roupa ou pelo comportamento , não coincidente por vezes com por exemplo, a calvíce que deveria motivar maior pacatez ou então indiferença aos demais.

Vivo num país criança que atravessa uma fase bem adulta. Vive dos outros e pelos outros, consegue manter bem próxima de si a experiência de uma idade adulta … a minha regra ou miragem.


Ai o amor sempre o amor a chamar por mim
Ai o sexo o sexo sempre a cuidar de mim
A sorte que não tive em estar ali
A porta que não fechei quando saí

Afasta-te de mim que eu vejo mais longe
Volta para mim que eu vou partir
E não vais ficar ai a olhar para mim a querer vir, sem sorrir
Mas vai sorrir porque estas ai e porque quero ser também de ti...

Sem comentários: